O veterinário Fernando Salla examinou nesta quinta-feira (13) o cachorro que foi pego na coleira por um homem e usado como arma em uma briga de bar no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã (PR). O crime aconteceu na última terça-feira (11), segundo o delegado Erlon Ribeiro da Silva, da 54ª Delegacia Regional de Polícia. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Homem pega cão pela coleira e o usa como arma em briga de bar; vídeo
O profissional de saúde animal informou que o cachorro, agora com seus tutores, passa bem. "Por sorte não machucou, ele está andando sem nenhum problema. É um cachorro dócil, a tutora dele disse que esta se alimentando bem, as atividades normais e não ficou nenhuma sequela", esclareceu o Salla.
Segundo o delegado, a Polícia Civil tomou conhecimento do caso após um vídeo circular nas redes sociais. Nas imagens, um homem aparece pegando o animal pela coleira e o projetando contra outro homem diversas vezes. Após as agressões, o cachorro foi solto e fugiu do local.
"Já identificamos o autor do fato e a investigação segue adiantada. O autor buscou contato com o advogado para se apresentar na delegacia e prestar esclarecimentos", informou Erlon, que deve ouvir o homem nesta sexta-feira (14). O agressor deve responder pelo crime de maus-tratos, que tem pena máxima de cinco anos.
O animal, chamado Totó, estava com o tutor Abílio, que disse que o cachorro está bem e fica solto. "Fiquei sabendo hoje (quinta-feira) que me contatam. A aparência dele está normal. Ele [o cão] fica solto, não morde ninguém e nada, só late", disse o morador.
O agressor, que é servidor da Prefeitura de Ivaiporã, foi desligado do quadro de funcionários. A informação foi confirmada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos do Distrito de Jacutinga.