Na noite de sexta-feira (15), a polícia de São João do Ivaí deu apoio à Operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), que resultou na apreensão de cigarros eletrônicos e insumos em uma loja da cidade. Além disso, em outro estabelecimento uma adolescente foi flagrada consumindo bebidas alcóolicas. Três pessoas foram detidas.
Na Avenida Curitiba, os agentes da PM localizaram e confiscaram 140 cigarros eletrônicos e 81 insumos (essências). Os dois proprietários da loja foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
- LEIA MAIS: Mulher é ameaçada por ex-marido após pedir medida protetiva
Simultaneamente, em outro estabelecimento comercial, situado na Rua General Carneiro, a equipe da Rotam flagrou uma adolescente de 16 anos consumindo bebida alcoólica. O responsável pelo local também foi detido e conduzido pelas autoridades.
A ação conjunta contou com a participação efetiva dos policiais militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí.
A operação da Justiça da Comarca recebeu também o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e demais órgãos de fiscalização da Prefeitura.
A operação, que mirou quatro empresas, incluindo distribuidoras de bebidas e outros produtos, teve como objetivo combater a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos e produtos correlatos, bem como coibir a venda desses produtos a crianças e adolescentes, prática proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).