Depois de nove horas dentro de um silo de armazenamento de grãos em Marilândia do Sul (PR), um trabalhador foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (26), por volta das 19h30. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da SL Alimentos.
-LEIA MAIS: Resgate em silo é "técnico e cauteloso", dizem bombeiros; saiba mais
O homem foi retirado e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. Um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas não permaneceu no local até o fim do resgate. A vítima, segundo os bombeiros, foi levada consciente e orientada por uma ambulância do Samu à unidade de saúde.
O resgate, que envolveu 10 bombeiros, começou por volta das 11 horas. Segundo a tenente Ana Paula Zanlorenzi, as equipes utilizaram um equipamento para retirada dos grãos até a altura da cintura por conta do quadro de "engolfamento". Após estabilização do local, a vítima recebeu atendimento médico ainda dentro do silo.
ACIDENTE
O acidente aconteceu por volta das 10h20 desta quarta-feira, em uma empresa localizada às margens da BR-376, próximo ao Distrito de Leão do Norte.
O silo onde o trabalhador caiu é da empresa SL Alimentos, de Londrina, e armazena soja. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a unidade de Marilândia do Sul atua no recebimento de grãos.