Na noite de domingo (24), por volta das 22 horas, a Polícia Militar (PM) de Ivaiporã foi acionada para atender uma ocorrência de invasão a domicílio na Rua Pitanga.
Segundo relatos de populares, um indivíduo de baixa estatura, vestindo short jeans, camiseta preta e cabelos pretos enrolados e fazendo uso de tornozeleira eletrônica, foi visto fugindo do local em direção ao bairro Monte Castelo. Durante a tentativa de invasão, ele tentou passar uma roçadeira para o lado de fora casa, mas foi impedido pelo choque na cerca elétrica.
- LEIA MAIS: Homem é preso após ameaçar matar irmão no Jardim Luiz XV em Ivaiporã
Com base nas características fornecidas, a equipe policial iniciou patrulhamento e localizou o suspeito correndo pela via com uma blusa nas mãos.
Ao ser abordado, ele resistiu, desferindo socos e chutes, mas foi contido com apoio de outra viatura. Durante a revista, foram encontrados com ele três blusas, que não pertenciam ao proprietário da residência invadida.
Após ser imobilizado e algemado, o suspeito foi encaminhado para a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar para registro do Boletim de Ocorrência. No entanto, durante o registro, proferiu insultos à equipe, configurando o crime de desacato.
Diante dos fatos, foi confeccionado o Termo Circunstanciado e o indivíduo foi liberado.
Em decorrência da resistência à prisão, o suspeito sofreu um ferimento no supercílio direito e necessitou de atendimento médico na UPA.
Ainda segunda a PM, o detido possuí diversos boletins de ocorrência por furto qualificado.