Suspeito é preso após matar homem e roubar caminhonete em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
domingo, 21/07/2024
O detido foi  foi conduzido à 54ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Um homem de 53 anos foi encontrado morto a facadas na madrugada deste domingo (21) em sua residência na Rua Paulista próximo ao Lago das Flores, em  Ivaiporã. A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo enteado da vítima, que relatou ter encontrado o padrasto caído no chão com diversas perfurações.

Ao chegar no local, a equipe policial constatou o óbito da vítima e a presença de uma grande quantidade de sangue na sala e em um dos quartos da casa.

- LEIA MAIS: Disparo de arma de fogo fere homem durante festa em Faxinal

Segundo o enteado, o autor do crime seria um indivíduo de 27 anos, que fugiu do local levando a caminhonete da vítima, uma GM/S10 2.8 D 4×4.

Ainda de acordo com o enteado, a vítima e o autor estavam ingerindo bebida alcoólica na residência com outras três pessoas, quando se trancaram em um quarto.

Momentos depois, ele teria ouvido gritos da vítima e, ao entrar no quarto, a encontrou ferida a faca. O autor então fugiu da casa e ameaçou os demais presentes de morte.

 - Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Com base nas informações do enteado da vítima, equipes da RPA, Rotam e da Agência Local de Inteligência (ALI) conseguiram localizar o suspeito na Rodovia PR-466. Ao ser abordado, ele apresentava sinais de embriaguez, com teste de bafômetro acusando 0,22mg/L.

Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime e afirmou ter planejado a morte da vítima para roubar a caminhonete, que já estava sendo negociada para venda. Ele também disse não se lembrar do que fez com a faca do crime.

O local do crime foi isolado pela PM até a chegada da Polícia Científica. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, onde prestará depoimento. 

Na consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o preso possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Dois Vizinhos, por estar evadido do sistema prisional.