Sem CNH, sem capacete e embriagado, homem é preso ao pilotar moto

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 05/12/2022
Imagem Ilustrativa - homem foi preso por conduzir motocicleta sem CNH, sem capacete e por embriaguez

A rotina pacata de uma noite de domingo, em Bom Sucesso, no Vale do Ivaí, foi quebrada com uma ocorrência policial. Um casal, numa motocicleta, sem capacetes, tentou fugir da abordagem policial, por volta das 23 horas, com manobras perigosas pelas ruas da cidade. O piloto da motocicleta foi preso quando tentava entrar na casa, usando a própria motocicleta para bloquear a Polícia Militar.

Conforme o boletim, durante patrulhamento de rotina na cidade, a equipe se deparou com a motocicleta Honda Fan 125. Havia uma mulher na garupa e estavam sem capacetes. Ao receber ordem de parada para abordagem, o piloto acelerou, transitando na contramão. Ao chegar em um endereço, na rua Emilio Domingues de Almeida, o condutor da motocicleta desceu e tentar entrar na casam, bloqueando a passagem dos policiais com o veículo.

LEIA MAIS: Mãe é ferida a faca ao defender filho que era agredido pelo pai

Alcançado, mais uma vez o homem se negou a obedecer a ordem de parada e, ao ser preso, ainda ofereceu resistência, até ser contido e algemado. A mulher que estava na garupa da motocicleta se identificou como esposa do condutor, identificando-o e acompanhou as diligências no local.  A motocicleta não tinha nenhuma irregularidade administrativa, mas ainda assim, foi recolhida pela Polícia Militar e lavrados os autos de infração, uma vez que o condutor não tem CNH e não foi apresentada nenhuma pessoa habilitada para levar a motocicleta.

Durante a ocorrência, como o condutor ainda apresentou sinais de embriaguez, foi realizado o teste etilômetro, que registrou 0,61 mg/l, o que já justificaria a prisão do condutor.