Em uma visita oficial à cidade de Ivaiporã, o secretário de Estado, Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, anunciou a implantação de uma Sala Sensorial e um Laboratório de Inovação. Os projetos estão orçados em R$450 mil e visam fortalecer a infraestrutura educacional voltada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e à tecnologia no município, onde será inaugurada a Incubadora Tecnológica em 2024.
LEIA MAIS: Hospital Regional de Ivaiporã soma 881 cirurgias eletivas em 3 meses
Os anúncios foram feitos no salão nobre da Prefeitura, na quinta-feira (7), e reiterados no gabinete, nesta sexta-feira (8), com a presença do prefeito Carlos Gil, chefe de gabinete, Aláercio Bufalo, e dos secretários municipais de Educação e de Indústria e Comércio – Adriano Diglio e Alex Fonseca, respectivamente.
"Tratam-se de anúncios do Governo do Estado – além de presentes de Natal por mérito da cidade de Ivaiporã e pela mobilização dos professores da rede municipal de ensino. O secretário Adriano Diglio esteve em Faxinal, onde inaugurei a Sala Sensorial, no dia 7, quando solicitou a implantação em Ivaiporã”, contou Marcelo Rangel.
"A Sala Sensorial e o Laboratório de Inovação irão representar avanços significativos para a educação inclusiva e o desenvolvimento tecnológico em Ivaiporã. Portanto, me resta parabenizar o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o secretário Marcelo Rangel pela visão de futuro, comprometimento com a educação e inovação, e especialmente pela atenção dada ao município de Ivaiporã”, afirmou Carlos Gil, que pretende visitar em breve a Secretaria de Estado, Inovação, Modernização e Transformação Digital.