Saúde de Jardim Alegre oferece exame de audiometria

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 30/08/2021
O exame permite investigar suspeitas de perda auditiva e diagnosticar problemas da audição

Desde a sexta-feira (27), a Prefeitura de Jardim Alegre através da Secretária Municipal de Saúde passou a oferecer também a população, exame de audiometria e imitância acústica.  O exame permite investigar suspeitas de perda auditiva e diagnosticar outros problemas relacionados ao funcionamento da audição.  

Conforme a secretária de Saúde, Silvia Bovo Tsechuk o exame é realizado gratuitamente no Centro de Atenção Psicossocial, através de encaminhamento dos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Esses exames já eram realizados, mas fora do município e hoje começam a ser realizados aqui em Jardim Alegre”,  

Segundo a fonoaudióloga do município, Ana Regina Mussiau Camargo de Lima,  são exames relacionados a audição para detectar perdas auditivas, em crianças, jovens, adultos e idosos. “Nós temos todos os equipamentos, são todos novos e que são ajustados  de acordo com as normas. As pessoas que tiverem alguma queixa de audição, ou seus filhos, podem procurar o posto de saúde que estará sendo feito o encaminhamento para esse tipo de exame”, explica Ana Regina.  

Durante a apresentação do novo serviço à população, o prefeito José Roberto Roberto Furlan, agradeceu toda a equipe de saúde, o vice-prefeito  Moisés Lnortovz dos Santos, o Moises da Farmácia e a Câmara de Vereadores, que segundo ele, tem ajudado o município a avançar nas conquistas da saúde.

“As pessoas agora podem desde de criança estar avaliando a audição em Jardim Alegre. Isso é muito importante, muitas pessoas tem problema de audição e quando vai descobrir já está em um estado avançado e as vezes as perdas auditivas se tornam irreversíveis e fica mais complicado”, destacou Furlan.  

O vice-prefeito Moises da Farmácia que também participou da apresentação e parabenizou a todos pelos avanços da Saúde do município. “O melhor disso é que não haverá custo para a população”, completou o vice-prefeito.