São Pedro divulga decreto com novas medidas de contenção da covid-19

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 12/08/2020
São Pedro divulga decreto com novas medidas de contenção da covid-19

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí emitiu nesta terça-feira (11), o Decreto 103/2020 com novas medidas que visam conter o avanço da Covid-19 no município. As decisões foram tomadas após reunião com o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde. 

Entre as medidas está a proibição da entrada de menores de 12 anos, em bares, lanchonetes, sorveterias e lojas de conveniência e a abertura de igrejas e espaços religiosos para missas e cultos, devendo respeitar algumas condições.

Em relação ao comércio, o documento determina que padarias, açougues e mercados podem abrir aos domingos e feriados até as 12 horas. Também foi autorizado o funcionamento de restaurantes, podendo servir na modalidade self service, desde que o estabelecimento disponibilize um funcionário com luvas e máscara, para servir o cliente. 

Os restaurantes devem ainda continuar respeitando as regras de distanciamento das mesas já determinadas em outros decretos. Lanchonetes, sorveterias e lojas de conveniência podem abrir todos os dias das 8 às 23 horas, respeitando algumas condições, como máximo de quatro pessoas por mesa e distanciamento de 2 (dois) metros linear entre as mesas. 

Já os bares estão autorizados a funcionar todos os dias das 8 às 20 horas, também respeitando as mesmas condições de lanchonetes e lojas de conveniência. Outro segmento que o município regulamentou foram os Salões de cabeleireiros e barbearias, que estão autorizados a funcionar de segunda a sábado, até as 20 horas. O decreto entrou em vigor no dia 11 de agosto, revogando as disposições em contrario.