A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, decidiu manter o expediente interno por mais um mês. Conforme o decreto 037/2021, publicado na terça-feira (02), os serviços públicos municipais desenvolvidos no Paço Municipal serão realizados internamente, sem atendimento ao público.
Segundo a prefeita, os primeiros dias de governo estão sendo desafiadores. "Um começo com muita cautela, pois recebemos o município com muitos problemas em prédios públicos; falta de manutenção urbana; pátio com máquinas estaleiradas e com veículos sem pneus. Se tudo estivesse redondinho, poderíamos começar realizando novos investimentos, mas precisamos agora recuperar o que temos para iniciar os serviços essenciais, como a recuperação das estradas rurais", destaca Regina.
A atual gestão aproveita a prorrogação do expediente interno para acabar de definir a equipe de governo e para reorganizar as ações de combate a pandemia do novo coronavírus. "São Pedro do Ivaí é o município que registrou mais mortes por Covid-19, considerando a média do número de confirmados. Essa média nos entristece, por isso queremos melhorar as ações para evitar mais despedidas, até que possamos imunizar toda a população com a vacina", disse.
Tão logo as máquinas pesadas voltem a operar e os veículos estejam todos revisados e com pneus em bom estado, a prefeitura amplificará os serviços por todas as regiões do município e no distrito de Marisa. "O município está com muitos problemas, e temos conhecimento. Porém, não é possível trabalhar sem ferramentas. Peço um pouco mais da paciência da população, para que possamos reestruturar a prefeitura e começar as mudanças necessárias".
O decreto ficará em vigor até o dia 26 de fevereiro.
* Com informações Canal HP