O governador Ratinho Junior (PSD) participou na manhã desta terça-feira (01), em Mauá da Serra (PR), da inauguração do Colégio Estadual Vilson Miranda. A obra contou com investimento de cerca de R$ 10 milhões do Governo do Estado, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Veja o vídeo abaixo
📰 LEIA MAIS: Ratinho Junior defende privatizações e concessões durante evento em SP
São oito salas de aula, cozinha refeitório, laboratórios, quadra esportiva coberta e demais ambientes administrativos e pedagógicos. O colégio foi a primeira obra anunciada pelo governador Ratinho Junior no Vale do Ivaí, em 2019, logo após ser eleito governador pela primeira vez em 2018.
"Estou muito feliz. Estamos inaugurando uma escola nova, para 850 alunos, onde vamos dar a oportunidade de ter as três merendas”, destacou o governador.
Ratinho Junior pontua que a estrutura do novo colégio é muito moderna, dentro dos padrões de países desenvolvidos.
“Uma escola com ar condicionado, enfim, tudo aquilo que há de mais moderno nos países de primeiro mundo, nós estamos trazendo para o Paraná", disse.
O prefeito Hermes Wicthoff (PSD) comemorou a entrega da obra e lembrou que reivindicava a construção do colégio desde que assumiu o seu primeiro mandato em 2011.
"Estamos terminando o mandato entregando essa obra tão importante, uma obra de R$ 10 milhões, que vai atender a toda a comunidade de Mauá da Serra", diz.
Vilson Miranda, também conhecido como Vilsinho da Saúde, foi vereador do município e morreu em abril de 2017, vítima de um enfarto. À época, ele estava à frente da Secretaria de Saúde do município. Wicthoff explica que a escolha do nome para a unidade de ensino foi uma forma de homenagear e perpetuar o nome do amigo.
"Meu amigo Vilson foi vereador por duas vezes, foi secretário de saúde, inclusive faleceu trabalhando por Mauá da Serra e merece ter o seu nome aqui hoje, que vai ficar por toda a vida", salienta.
O deputado federal Beto Preto também participou da solenidade e lembra que a obra teve início em 2019, porém houve um contratempo com a empresa vencedora da licitação, que desistiu do empreendimento, e foi necessária a contratação de outra construtora.
"Eu estive no lançamento desse colégio em 2019, tivemos uma interrupção das obras, mas foi retomada com outra empresa. E o resultado está aqui, um governo que não quer obra parada e quer resolver as coisas", frisa.
Beto Preto também destaca que a unidade de ensino vai contar com o ensino integral, trazendo uma educação de qualidade para os estudantes.
"Aqui será instalado um trabalho de ensino em tempo integral, e essas crianças terão uma oportunidade muito boa para toda a sua vida", diz.
O Secretário de Estado da Educação, Roni Miranda pontua que o Paraná vem investindo na educação e figura hoje como a melhor educação do Brasil.
"É o maior programa de reforma da infraestrutura da histórias do Paraná. Quando o governador Ratinho assumiu, as escolas do Paraná estavam meio derrubadas e hoje as escolas estão todas reformadas. Por isso, o Paraná tem a melhor educação do Brasil", conclui.