Quatro homens suspeitos de envolvimento em roubos de cargas no norte do Paraná foram mortos em confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã de segunda-feira (21), em Assaí. Após 21 horas de cerco, a operação foi encerrada com a morte dos suspeitos, identificados como moradores de Mauá da Serra e Primeiro de Maio. (Assista reportagem abaixo)
A ação policial começou após o roubo de um caminhão carregado com painéis solares e caixas de cigarro, ocorrido em Bandeirantes no sábado (19). O veículo utilizado no crime, um Toyota Hilux roubado em Ortigueira, foi localizado em Ibiporã, onde houve um confronto inicial. Durante a ação, um dos membros da quadrilha foi preso, mas os demais conseguiram fugir para uma área de mata.
- LEIA MAIS: Vítimas de tragédia em Guaratuba terão velório coletivo no RS
No domingo (20), a PM intensificou a busca na região entre Jataizinho e Assaí, utilizando drones com sensores térmicos para monitorar os suspeitos. Na manhã de segunda-feira, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) entraram na área de mata, onde os criminosos estavam escondidos. Os suspeitos, ao perceberem a aproximação da polícia, reagiram com disparos. Durante o confronto, os quatro foram baleados e morreram no local.
Com eles, a polícia apreendeu coletes à prova de balas, armas, incluindo um revólver e uma espingarda calibre 12, além de um carregador de pistola. A operação, que envolveu o uso de tecnologia avançada, reforçou a capacidade da Polícia Militar em lidar com situações de alta complexidade na região.
Assista: