Problema operacional prejudica abastecimento de água em Jardim Alegre

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/01/2024
Caminhões pipa estão auxiliando o abastecimento.

A Sanepar informa que, em função de um problema operacional de elevada complexidade no poço principal que atende Jardim Alegre, o abastecimento na cidade está prejudicado. A situação deve ser resolvida com a contratação de empresa especializada, cujo processo está em curso.

O prazo previsto para normalizar a operação deste poço é fevereiro. Até lá, caminhões pipa estarão auxiliando o abastecimento. Pode haver oscilação da pressão na rede e até falta de água em dias e horários de maior consumo, por causa do calor ou da realização de forma concentrada de atividades que demandam grande volume de água.

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A população precisa priorizar usar a água de maneira responsável, priorizando alimentação e higiene. Atividades como limpezas mais pesadas devem ser adiadas ou programadas para dias alternados.

Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.