A Sanepar informa que um problema no poço principal que atende a cidade de Faxinal, no Vale do Ivaí, foi registrado na manhã desta sexta-feira (1º). Em decorrência da situação, os níveis dos reservatórios estão baixos, o que pode causar a falta d'água no município. Até o momento desta publicação, não havia previsão de recuperação do sistema.
A companhia solicita a colaboração de toda a população no uso racional da água, para restabelecer o mais rápido possível o abastecimento de forma regular. É válido ressaltar que só ficarão sem água, durante o período do problema, os clientes não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
- LEIA MAIS: Unidade da Sanepar é arrombada nesta manhã; arma foi levada do local
A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Dessa forma, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios e utilizar a água apenas para higiene pessoal e alimentação.
Serviço
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.