O Centro da Juventude de Ivaiporã se destaca como um ponto crucial para o desenvolvimento educacional e tecnológico de crianças e adolescentes. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibiliza a Oficina de Informática, apresentando o mundo digital.
Sob a orientação atenciosa do professor Murilo Lachovicz, a Oficina de Informática vai além de computadores – estimula os jovens a expressarem pensamentos e ideias por intermédio da escrita e do pensamento crítico.
- LEIA MAIS: Confira as vagas de emprego disponíveis em Ivaiporã, nesta quarta (03)
“As crianças e adolescentes estão em uma fase crucial de desenvolvimento, e é fundamental que sejam incentivados a explorar e transcrever pensamentos imaginativos. A Oficina de Informática não é apenas sobre tecnologia. É sobre capacitar os jovens com as ferramentas fáceis para enfrentar os desafios do mundo moderno”, ressaltou Murilo Lachovicz.
A secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, enfatizou o papel vital do Centro da Juventude – especialmente para aqueles que não podem ter acesso à internet em casa. “No Centro da Juventude, os jovens aprendem informática, recebem suporte para realizar trabalhos escolares e têm a oportunidade de esclarecer dúvidas”, explicou Silvana Pessutti.