Após dois meses fora, a prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), reassumiu o cargo no início desta semana. Em janeiro, o prefeito estava de férias e, em fevereiro, tirou licença não remunerada para tratar de assuntos pessoais. Durante seu afastamento, o vice-prefeito Marcelo Reis (MDB) esteve no comando do município. Em entrevista exclusiva à Tribuna do Norte, ele falou sobre sua gestão, destacando as obras em andamento, os novos projetos para 2024 e as eleições municipais.
Carlos Gil diz que retornou à Prefeitura cheio de energia e disposição para dar continuidade aos trabalhos. "Estamos retomando o ritmo acelerado de trabalho para concluir as obras em andamento e iniciar novos projetos", diz o prefeito.
-LEIA MAIS: PCPR emite nota e atualiza informações sobre morte de Raimundinha
Entre as obras em andamento que serão concluídas em 2024, o prefeito cita algumas, dentre elas o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a duplicação do acesso secundário (Rodovia Celso Fumio Makita) e diversas obras com pavimentação com pedra irregular, como a da Vila Rural até a Santa Luzia e a pavimentação da estrada Pindaúva.
Ele destacou ainda que será licitado neste primeiro semestre a pavimentação da estrada do Paineirinha ligando ao Jacutinga e a estrada do Cruzeirinho ligando a Santa Terezinha, e a estrada do Garrafão da PR-466 até o Rio da Bulha na divisa com Arapuã.
Outro projeto para este ano é o recapeamento sobre pedra irregular em todas as ruas entre o Jardim Itapoá, passando pela Vila Santa Maria, Jardim Luiz XV, Vila João XXIII, Jardim Versalhes até o Jardim Belo Horizonte. A licitação será neste mês e as obras devem ser iniciadas no segundo semestre.
Com relação ao setor de habitação, o prefeito ressaltou a aprovação da proposta para a construção de 50 casas populares junto ao Ministério das Cidades, através do PAR, visando atender às famílias com renda de até três salários mínimos. Além dessas casas, a prefeitura adquiriu um terreno nas proximidades do Scaramal Eventos para construção de 336 casas populares através do Projeto Vida Nova, que serão financiadas com prestações em média de R$ 500,00.
Sobre as eleições municipais, Carlos Gil confirma que é pré-candidato à reeleição. “Eu e o Marcelo (vice) somos pré-candidatos à reeleição e estamos na fase de elaborar o plano de governo para os próximos quatro anos. Estamos ouvindo a comunidade e seus anseios para que o plano de governo seja o mais amplo possível, participativo e exitoso”.
ALIANÇAS
O prefeito Carlos Gil afirma ainda que o momento atual é de conversação com os partidos políticos e os pré-candidatos a vereadores em Ivaiporã. Inclusive, no próximo dia 16 será feita uma reunião com vários pré-candidatos que já estão definidos a concorrer pelo grupo da situação.
“Com certeza nós vamos com três chapas completas de vereadores. Nos últimos dias, tem muita gente aparecendo querendo ser candidato, são nomes representativos da sociedade de Ivaiporã de diversos segmentos, e talvez precisemos montar quatro chapas. Mas são chapas fortes para fazer no mínimo de seis a sete vereadores”, comenta.
Ainda segundo Carlos Gil, a sua decisão de concorrer à reeleição é para dar continuidade, principalmente, aos projetos que estão sendo realizados em várias áreas.
E também porque a parceria com o Marcelo Reis deixou o mandato muito mais leve. Temos um grupo unido, forte apoio a nível federal e estadual, com Sergio Souza, Ademar Traiano e o governador Ratinho Jr. Essas parcerias têm resultado em grandes frutos e com certeza a oposição não teria condições de trazer tantos recursos para Ivaiporã”, enfatiza Carlos Gil.