Por volta das 19h da noite, desta quarta-feira (16), a polícia registrou um caso de desacato, desobediência, resistência e lesão corporal na Chácara Dubay, em Marilândia do Sul.
De acordo com as informações, o Conselho Tutelar do município pediu apoio da Polícia Militar (PM) para atender as denúncias de que menores estariam na chácara consumindo entorpecentes e, que isto, estaria acontecendo frequentemente.
No local, as autoridades abordaram várias pessoas, incluindo, menores de idade que estavam no local. Todos os abordados, com exceção de um, acataram a voz de abordagem. O último se recusou, por várias vezes, ser abordado e alegava ter problemas mentais e, por conta disto não poderia ser abordado. Alegava também, que se a equipe insistisse em abordá-lo, iriam perder a "farda".
Diante da desobediência o homem foi adivertido e abordado, mas tumultuava a ação policial. Logo após a abordagem terminar, o indivíduo desacatou a equipe. E então foi informado que seria levado ao Destacamento para lavratura de termo circunstanciado por desacato. O homem resistiu ao encaminhamento, distribuindo chutes e murros contra os policiais.
Um PM tentou conter o indivíduo, para que ele fosse algemado, mas o autor do desacato tentou sacar a arma do policial, sendo necessário o uso seletivo de força física da equipe policial para contê-lo. Então, foi algemado e encaminhado para as devidas providências. A equipe policial sofreu lesões ocasionadas da violência do homem.
Alguns momentos antes da resistência, havia chegado no local uma pessoa de moto, que também foi abordada, não sendo encontrado nada de ilícito.