Em operação realizada na noite de sexta-feira (26) a Polícia Militar através das equipes ROTAM e RPA, com o apoio da ALI, apreenderam cerca de 3,5 quilos de maconha em Ivaiporã. A ação começou após a PM receber uma denúncia anônima sobre a prática de tráfico de drogas nas imediações de uma tabacaria no centro da cidade.
Os policiais montaram uma campana no local e flagraram um homem, identificado como R.P.M, entregando uma porção de maconha a outro homem, identificado como G.F.C.
- LEIA MAIS: PM é acionada após homem ameaçar ex-mulher por ciúmes em Ivaiporã
Este por sua vez imediatamente se dirigiu a pé até o pátio de um posto de combustível na Av. Paraná. Onde estava uma terceira pessoa que recebeu a porção de maconha pesando 0,13 gramas e confirmou ter comprado a droga de G.F.C. Diante do flagrante os dois foram detidos.
As equipes dirigiram-se nas imediações da tabacaria onde R. P. M. estava e realizaram a abordagem. Após uma revista pessoal, apenas uma quantia em dinheiro, totalizando R$326,00, foi encontrada.
Com base nas informações obtidas, os policiais foram até a casa de R.P.M onde encontraram mais 3.499 quilos de maconha escondida em diversos cômodos. Também foram apreendidas três balanças de precisão.
Segundo a polícia, os dois agiam em conjunto no tráfico de drogas na cidade. A droga apreendida seria vendida em Ivaiporã e região.
Todos os envolvidos foram levados para a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), em Ivaiporã e posteriormente entregues junto com os produtos apreendidos a Delegacia de Polícia Civil.
Os detidos podem responder por tráfico e associação para o tráfico, já que um deles disse que recebia a droga de Maringá para ambos comercializar.
Inclusive, o último recebimento foi cerca de 5 quilos e já haviam vendido mais de um quilo.