Polícia Militar Ambiental apreende armas em São João do Ivaí

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/07/2022
Na casa os policiais encontraram uma carabina calibre 22, com 45 munições intactas, além de uma garrucha calibre 38 com cinco munições

A Polícia Militar (PM), por intermédio do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, apreendeu duas armas e munições em São João do Ivaí. Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (12). 

De acordo com a PM, uma vistoria, em conjunto com o Instituto Água e Terra, foi realizada em uma residência. Na casa os policiais encontraram uma carabina calibre 22, com 45 munições intactas, além de uma garrucha calibre 38 com cinco munições. 

O homem disse que não tinha os documentos das armas, então ele foi preso e levado para a delegacia. 

Golpistas usam anúncios de veículos na internet para enganar vítimas

Quem pensa em vender ou comprar veículos, a partir de anúncios nas redes sociais, especialmente em grupos de compra e venda de veículos, precisa ficar muito atento para não cair em golpes. Estelionatários especializados neste tipo de ação andam fazendo vítimas na região, enganando possíveis compradores com a ajuda de vendedores, que também são enganados. Os vendedores de veículos, terceiros de boa-fé nesse estilo de golpe, são seduzidos com a promessa de ganhar mais pela venda anunciada.

“A ambição do dinheiro fácil sempre joga a favor dos golpistas”, diz o sargento Roberto Silva, da Policia Militar de São Pedro do Ivaí, onde um golpe assim foi registrado na manhã desta terça-feira (12). “E tem ocorrido esse tipo de golpe com frequência. Infelizmente, é corriqueiro”, avisa o PM. O sargento recorda de pelo menos 4 golpes idênticos a esse, registrado em poucas semanas, na cidade.

O caso mais recente envolveu um vendedor de uma motocicleta, de São Pedro do Ivaí, e uma mulher, compradora do veículo, de Faxinal. Nesse golpe, o estelionatário negociou simultaneamente com as duas pessoas, aplicando um golpe de R$ 5.300.

A compradora, uma mulher de 27 anos, moradora de Faxinal, relatou à Polícia Militar que viu o anúncio de uma motocicleta Honda CBX Twister, de 250cc, pelo Facebook. Ao fazer contato, o suposto vendedor passou a negociar com ela pelo whatsapp