A Polícia Militar (PM) abordou na quinta-feira (15) em Faxinal um homem com diversas passagens, suspeito de furto de um Fiat Doblo em Cruzmaltina, que depois foi incendiado no município de Kaloré. Ele havia sido reconhecido através de câmeras de segurança próximas ao local onde o veículo foi furtado.
Conforme o boletim de ocorrência, ele foi abordado pela equipe de serviço no Jardim Santa Helena e confessou ter participado do furto junto com dois outros indivíduos. Ele contou que, no dia do furto, quarta-feira (14) foi convidado pelos outros dois para irem a Kaloré trocar o veículo Escort em que estavam.
- LEIA MAIS: IML confirma que corpo localizado em Apucarana é de Maria Vanusa
Ele aceitou e, ao passarem por Cruzmaltina, o veículo apresentou problemas e foi abandonado na rodovia e voltaram para Cruzmaltina. O grupo decidiu, então, roubar outro carro, o Fiat Doblo, para continuar a viagem.
A caminho de Kaloré, o suspeito soube que o grupo planejava buscar drogas, 3,5 kg de maconha e 0,5 kg de crack, e leva-las para Faxinal. No entanto, o veículo ficou sem combustível, e eles decidiram incendiá-lo. Depois, conseguiram uma carona em um Gol verde supostamente de um traficante e voltaram para Faxinal, onde entregaram as drogas.
Apesar de confessar a participação no crime, o suspeito foi liberado no local, pois não estava mais em situação de flagrante. A ocorrência foi registrada e encaminhada à polícia judiciária para investigação.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos