Investigadores da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Ivaiporã, com a colaboração da Polícia Científica e da Polícia Militar (PM), realizaram na sexta-feira (21) a reprodução simulada de um homicídio ocorrido em 2019 no Conjunto Habitacional José Pachulski, em Jardim Alegre.
A simulação foi referente à morte de Wellington Hereman Dela Torres, 39 anos. Ele foi encontrado caído com ferimentos na Rua Projetada. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
- LEIA MAIS: Jovem de 21 anos é morto a facadas em ginásio de Marilândia do Sul
A reprodução simulada dos fatos foi realizada em virtude de determinação judicial oriunda da Vara Criminal da Comarca de Ivaiporã.
A reconstituição consiste na encenação da conduta delituosa, comparando as versões das partes com os vestígios materiais.
A diligência visa esclarecer a dinâmica do evento, auxiliando na formação do convencimento das partes do processo penal, sendo um importante meio de prova.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, sob orientação de peritos criminais que compõem a Polícia Científica do Paraná. Contou, ainda, com a colaboração da Polícia Militar.