Polícia Civil prende 3º envolvido em homicídio em São Pedro do Ivaí

Autor: Da Redação,
terça-feira, 30/01/2024
A prisão ocorreu nessa segunda-feira

A Polícia Civil de Jandaia do Sul prendeu na manhã desta segunda-feira (29) a terceira pessoa envolvida em um homicídio registrado na zona rural de São Pedro do Ivaí. De acordo com as informações das autoridades, o suspeito tem 22 anos e foi detido quando transitava em um veículo Volkswagen Gol no centro de Jandaia. Imagens de um circuito de monitoramento mostram a ação da polícia. (Assista abaixo)

O jovem que colaborou com o assassinato de Luiz Felipe Santos, de 20 anos, já tem passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Luiz foi morto com tiros na cabeça e no abdômen entre a noite de quinta-feira (25) e madrugada de sexta (26). 

O corpo do rapaz foi encontrado por moradores na Estrada da Balsa, a cerca de 500 metros da PR-457, na região do Distrito de Marisa. A Polícia Civil, então, deu início às investigações e predeu três pessoas envolvidas na execução. 

Uma dupla, de 20 e 16 anos, foi detida na última sexta-feira (26). E o terceiro integrante do assassinato foi capturado nessa segunda-feira (29) após passar alguns dias foragido. 

Veja o momento da prisão:

tnonline
 

O investigador da Polícia Civil Adilson Ferreira Gomes informou que o responsável pelo disparo contra Luiz Felipe foi o menor de idade, que teria utilizado um revólver para atirar três vezes na região do abdômen e da cabeça da vítima. 

A arma, no entanto, seria do maior de idade que foi preso e é o morador da casa onde aconteceu o homicídio. 

De acordo com as investigações da polícia, os quatro jovens estavam fumando maconha quando uma discussão aconteceu. Conforme o adolescente contou durante depoimento, ele fez os disparos depois que foi ameaçado pela vítima.

"Fomos até a residência do maior [de 20 anos], que logo entrou em contradição. Nós achamos na casa um estojo de munição de arma e uma outra arma, que não foi a utilizada no crime", contou o investigador.

Felipe é irmão de Gabriel dos Santos Lima, que foi assassinado em 15 de agosto de 2021, quando celebrava o aniversário de 20 anos. O autor daquele homicídio teria sido o próprio amigo que estava na festa. O fato aconteceu na Rua Manoel Caetano, no conjunto Barbacena.

O suposto autor do homicídio de Gabriel também morreu no final do ano passado.