A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 20 horas de sexta-feira (16) em Jardim Alegre, onde um homem se encontrava em possível crise suicida, dentro do cemitério municipal.
A equipe deslocou ao cemitério para averiguar os fatos, onde encontrou o indivíduo, com uma faca de cozinha apontada para seu peito. No local encontrava-se a irmã, que informou que ele era cadeirante, e que devido uma briga com a esposa, foi até o cemitério com a intenção de atentar contra a própria vida.
Após contato inicial com o mesmo, este informou que entrou rastejando e foi até o interior do cemitério, com o objetivo do suicídio, devido brigas familiares com sua esposa, proferindo por diversas vezes, que "não tem mais jeito".
Foi feito o contato com o BOPE o qual informou que demoraria em chegar até o local da ocorrência e que a equipe deveria iniciar a negociação. Seguiu-se de muita conversa o homem, para que este viesse a desistir de suas intenções.
As conversas iniciais não surtiram efeito e após diversas tentativas de diálogo, foi utilizado a "spark" s-0063818 (arma de choque) a qual não surtiu efeito.
Retornaram então as conversas com o objetivo que o homem desistisse do atentado contra a própria vida e em momento de distração, a faca foi retirada de suas mãos.
O homem foi acalmado pelas equipes da PM e Corpo de Bombeiros. Foi realizado curativos no pulso do homem, que apresentava sangramentos devido alguns cortes realizados ele.
A equipe Samu também esteve no local e encaminho o autor para unidade hospitalar, para devido tratamento médico.
Esposa emite nota de esclarecimento sobre surto do marido
Após ser citada, a mulher emitiu nota de esclarecimento que divulgou nas redes sociais nesta segunda-feira (19) e encaminhou a redação .
Veja nota na integra:
"Nesse fim de semana, meu companheiro teve mais um surto do qual tentou se matar. Não houve brigas, nem discussões entre a gente. Ele me ofendeu com palavras e eu apenas chorei. Ele se sentiu péssimo pela ofensa que me causou e surtou. Graças a Deus tenho minha mãe como testemunha que não houve brigas. Ele apenas pegou faca e uma foice e saiu. Já estamos cansados dessas ameaças dele tentar se matar, eu fui parar no hospital com crise nervosa e ele…..
Bom Ele sumiu. Acredito que pelo ódio que a família dele tem por mim, relatou que a gente havia brigado, pois foi isso que saiu no blog. Mais Deus e minha família e quem nos conhece de vdd, sabe que não somos de brigar jamais. Então digo que está é uma nota de esclarecimento. Quem relatou…..não sabia da verdade, pois não sabe nem que tipo de remédios o irmão usa, não sabe as vezes nem o nome da doença que o irmão tem. Pq nunca teve interesse em saber.
Por mim ele não voltaria pra casa jamais. Mais deixar na rua eu não podia. Fiz um juramento de cuidar, na saúde e na doença. Amanhã levo ele pra Jandaia. E vamos tratar ele como deve.
Não é fácil vc andar na rua e as pessoas te olharem com julgamento. Viva um dia da minha vida, depois me conta como é, e se ainda é capaz de me julgar. Pessoas falam o que não sabem, e nessa perdem a chance de ficar com a boca fechada.
Como diz……
É a minha opinião…
Quer me julgar, quer falar e cuidar da minha vida?
Passa aqui em casa que digo onde estou devendo…..
Assim, além de falar m… por aí, me ajuda nas contas que fico mto mais agradecida!!!!”, diz a nota.
* Atualizado às 18h46 de segunda-feira (19) com nota de esclarecimento