A Polícia Militar (PM) de São João do Ivaí registrou no sábado (18), por volta das 18h30, denúncia de estelionato, onde, um suposto advogado teria intermediado a negociação de um carro recebido parte do dinheiro e não efetuado o pagamento ao vendedor.
Conforme o boletim de ocorrência, a solicitante afirmava que estaria sendo vítima de um golpe, pois vendeu seu carro pela internet e os compradores dizam ter depositado valor referente a compra do veículo, um VW Gol. No entanto, a vendedora ainda não havia recebido o valor e eles queriam levar o carro.
Segundo a vendedora ela anunciou o carro pelo valor de R$ 20.000,00 e uma pessoa se intitulando advogado disse que vendeu o veículo. Que assim que ela recebesse o pagamento via Pix, poderia entregar o veiculo, inclusive ela recebeu um comprovante no valor por meio de mensagem via WatsApp, mas o valor não aparecia na conta corrente, o que fez ela não entregar o carro e acionar a polícia.
O comprador por sua vez também negociou com o suposto advogado sendo que o valor do automóvel seria de R$ 9.000,00, o qual efetuou o pagamento em vários Pix. Diante dos fatos ambos os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis.