Na noite desta quinta-feira (28) em Califórnia a Polícia Militar recebeu denúncia que havia um grupo se preparando para roubar um carro. No local, a equipe verificou que o alvo seria um veículo Corolla e confirmou a situação com cinco suspeitos, dois deles menores de idade.
Um Ford/Fiesta cor prata e placas de Marilândia do Sul, tentou fugir da abordagem com seus ocupantes dispensando duas armas na fuga, até que na região rural da Estrada da Varginha o condutor parou o carro pra revista.
A PM teve apoio de outras equipes e identificou os suspeitos, sendo dois jovens de 19 e 20 anos e outros dois menores, de 16 e 17 anos. Segundo o relatório policial, o adolescente mais novo tinha 4 munições de cal .38 no bolso e o de 19 anos outras 4 tiras plásticas – utilizadas para imobilização.
As equipes localizaram as armas que o grupo tentou se livrar, sendo um revólver calibre .22 e outro de calibre .38. “O adolescente que tinha as munições no bolso, disse que o revólver Cal. 38 seria dele e o revólver calibre 22 seria do parceiro de 19 anos”, descreve o boletim.
A PM confirmou que eles estavam prontos para roubar o Corolla em Califórnia e identificaram que seria a vítima. Os quatro foram detidos e encaminhados com o material apreendido. Além do carro que também encaminhado à Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul para as providências.
Os adultos também são acusados de corrupção de menores na ocorrência.