Na tarde de quinta-feira (9), a Polícia Militar (PM) foi acionada para o atendimento de uma situação de invasão de prédio público em Ivaiporã, no centro norte do Paraná. O caso foi por volta das 14h30. Segundo as informações, o Ginásio de Esportes Sapecadão havia sido invadido por ciganos.
Chegando ao local, as equipes da PM encontraram cerca de 30 a 40 pessoas, incluindo crianças. Os policiais então entraram em contato com o líder familiar.
- LEIA MAIS: Homem morre em confronto com a polícia na BR-369 no Paraná
Ele informou que estariam no local por um breve momento, pois seu irmão estaria sendo atendido no Hospital Regional e logo se retirariam.
O comandante da 6ª CIPM junto com o advogado do município realizaram acordo que as famílias poderiam passar a noite no local e no dia seguinte teriam que se retirar.
Porém eles resolveram sair de imediato, alegando que iriam retornar para a cidade de origem, Rio Claro/SP, não sendo necessário qualquer tipo de uso de força policial.
Após a intervenção , a equipe policial registrou o Boletim de Ocorrência Unificado, documentando o ocorrido e as medidas tomadas para resolver a situação.