A Polícia Militar (PM) realizou a apreensão de mais de meia tonelada de maconha em Manoel Ribas, município que pertence ao Vale do Ivaí, Paraná, nessa terça-feira (7).
As autoridades receberam uma denúncia anônima, que informava a existência de uma pessoa em atitude suspeita na comunidade do Rio do Padre, próximo à igreja. Uma equipe da PM foi até o local, porém, ninguém foi localizado.
Os policiais que estavam na viatura, então, decidiram realizar um patrulhamento. Quando eles trafegavam pela BR-487, se depararam com um veículo Honda Civic e o motorista desse veículo realizou uma conversão assim que viu a viatura da PM, e empreendeu fuga entrando em uma estrada.
Como o automóvel conseguiu desaparecer, os policiais precisaram solicitar o apoio de mais viaturas, inclusive, o apoio da Polícia Civil, a fim de encontrar o carro.
Os moradores da comunidade de São Pedro informaram às autoridades que avistaram um carro transitando em alta velocidade pela região. Equipes de segurança fizeram buscas e encontram o Honda Civic acidentado em um riacho. As pessoas que estavam no veículo conseguiram fugir.
Os agentes de segurança encontraram tabletes de maconha no interior do automóvel e espalhados pelo local, por conta do acidente. A Polícia Militar apreendeu também um rádio comunicador com antena adaptada.
O Honda Civic, que foi roubado em Curitiba no dia 12 de março deste ano, foi retirado do riacho com a ajuda de máquinas agrícolas de moradores da região. Ao todo foram recolhidos 32 fardos contendo vários tabletes, além de 40 tabletes soltos, pesando o total 548 quilos de substância análoga a maconha.