Na tarde de terça-feira (23), uma equipe da Polícia Militar (PM) em patrulhamento pela Rua Goiás, no centro de Borrazópolis, avistou um homem com uma placa de motocicleta nas mãos que, ao notar a viatura, acelerou o passo.
De imediato, a equipe deu voz de abordagem ao suspeito, que acatou e relatou que estava levando a placa para colocar em sua moto recém-comprada. Segundo ele, a placa foi adquirida de um senhor.
- LEIA MAIS: Golpistas usam dados de comércio de Faxinal para aplicar fraudes
Diante da informação, os policiais decidiram verificar a moto, deslocando-se até a residência do homem, onde o veículo estava estacionado.
Ao inspecionar a motocicleta, a equipe constatou que o chassi estava com numeração suprimida, porém o número do motor batia com o do veículo, além de constar como baixado no sistema.
Em vista dos fatos, os policiais informaram o homem sobre a situação irregular da motocicleta, explicando que sua utilização em vias públicas é proibida, assim como o uso de outra placa identificadora veicular (PIV), configurando crime previsto no Art. 311 da Lei 2.848/1940.
Diante da situação, foi lavrado o boletim de ocorrência.