A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), através da 54º Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, concluiu as investigação e indiciou o motorista que realizava manobras do tipo “cavalo de pau” nas imediações do Deppen Ivaiporã.
O fato ocorreu na madrugada do dia 23 de setembro de 2023, por volta da 5 horas, uma equipe Rotam encontrava-se finalizando uma ocorrência na Central de Flagrantes localizada em anexo ao Departamento de Polícia Penal (Deppen) , quando foram surpreendidos por um Hyundai/HB20s preto que se aproximou em alta velocidade e realizou uma manobra perigosa.
LEIA MAIS: Homem de 37 anos de Apucarana é assassinado no Oeste do PR
Os policiais que estavam na unidade prisional tentaram abordar o condutor do carro, inclusive houve um disparo realizado pela equipe da policia, pois imaginaram se tratar de uma tentativa de resgate de preso, contudo, o condutor conseguiu se evadir ileso.
O motorista de 27 anos irá responder pelo crime descrito no art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro, podendo ser cassada sua habilitação ou permissão de dirigir:
“Art. 308 CTB – Participar […] de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada” (Pena 6 meses a 3 anos de detenção).
A Polícia Civil alerta para os risco da realização de manobras perigosas em via pública, principalmente em áreas compreendidas dentro do perímetro de segurança de Delegacias, Centros de Detenção e Quarteis Militares. Nesse locais, as manobras podem ser confundidas com tentativas de ataques ocasionando uma reação das forças de segurança.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias que poderão ser encaminhadas diretamente ao WhatsApp – (43) 3472-1181.