A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (11), em Ivaiporã, um mandado de busca e apreensão para apreender documentos e identificar outros envolvidos na falsificação de escrituras públicas de terrenos e estelionato.
A ação é em decorrência da investigação que se iniciou em 2022 e já identificou e prendeu um suspeito de promover a venda de terrenos de terceiros na cidade de Ivaiporã. Com as apreensões realizadas no ano passado, novos envolvidos foram identificados.
- LEIA MAIS: Jovem de 15 anos revela ter sido abusada pelo padrasto em Arapongas
Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e documentos que irão auxiliar no andamento das investigações
O caso
Após denúncias realizadas pelas vítimas, a Polícia Civil identificou que na cidade de Ivaiporã um grupo vinha vendendo terrenos de terceiros, sem o conhecimento destes, e falsificando documentos, com fim de obter uma vantagem indevida.
Apurou-se, inclusive, o envolvimento de advogados que, após a venda, ingressaram com ação junto ao juízo cível visando conferir legalidade a toda empreitada criminosa.
Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e documentos que irão auxiliar no andamento das investigações.