A Polícia Civil (PC) cumpriu na manhã desta quinta-feira (15) dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, região norte do Paraná. As ordens judiciais tinham como alvo dois suspeitos de realizar disparos de arma de fogo. O objetivo da dupla, de acordo com as investigações feitas pelas autoridades, era ameaçar e extorquir moradores da cidade visando lucro.
Durante as buscas, a corporação localizou e apreendeu uma espingarda calibre 12 que estava com a numeração suprimida. A arma foi encontrada escondida embaixo de um colchão, na residência de um dos suspeitos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Saulo Delta, a polícia ainda busca por um revólver.
- LEIA MAIS: Suspeito de golpear homem no abdômen em São Pedro do Ivaí é encontrado
Ainda de acordo com o delegado, além de serem acusados de disparo de arma de fogo e porte de arma de uso restrito, os homens são investigados por crimes de violência doméstica e familiar contra as próprias mulheres. Os dois teriam medidas protetivas expedidas contra eles em favor das ex-companheiras, que também estavam sendo ameaçadas com as armas.
Os suspeitos não estavam nas respectivas residências no momento do cumprimento dos mandados. Diante disso, a PC de Jandaia do Sul aguarda a finalização das investigações para concluir o inquérito e deliberar sobre um possível pedido de prisão dos homens.