Pai e filho são presos com espingardas no Rio Bom

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 25/08/2021
Pai e filho são presos com espingardas no Rio Bom

Após denúncia sobre o furto de um gado, a Polícia Militar de Apucarana se deslocou até uma chácara localizada no Rio Bom, nesta terça-feira (24), onde prendeu pai e filho, de 45 e 21 anos, por porte ilegal de arma.

No local, onde também funciona um bar, foram encontradas duas espingardas em plenas condições de uso, além de pólvora, bolas de chumbo e uma sela de cavalo. Porém, o animal não foi encontrado durante a busca pela propriedade.

Durante a abordagem, o jovem informou que era filho do dono da propriedade e do bar, e foi  questionado sobre as denúncias do furto do animal. Ele disse que não estava sabendo, mas informou uma ligação entre o crime e o seu tio, que vivia próximo ao local. 

Dentro da casa, a PM notou que havia um porão, onde foram encontradas duas espingardas em plenas condições de funcionamento. Conforme o boletim, ao chegar ao interior do referido bar, a equipe verificou um freezer, mas não foi localizado vestígio de carne ou sangue.

Contudo, no interior de um fogão, foi localizada uma mochila com uma certa quantia de pólvora, vaselina e bolas de chumbo de vários tamanhos, material este possivelmente utilizado nas espingardas encontradas na residência. Foi encontrada também uma sela de cavalo, mas o  proprietário não soube informar sobre sua origem. 

Diante dos fatos e das armas de fogo, a PM deu voz de prisão ao pai e filho, que foram encaminhados junto do material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil. O delegado orientou a equipe para pedir para que o tio citado pelo jovem fosse levado para ser ouvido e dar seu depoimento.