Uma operação conjunta na noite de quinta-feira (02), envolvendo equipes da Rotam, Polícia Civil, agentes fiscalizadores da Prefeitura, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça, com apoio das viaturas de área (RPA), resultou na apreensão de 12 cigarros eletrônicos e no descarte de alimentos em conserva vencidos em um estabelecimento comercial na Praça Geremia Lunardelli, no centro de Lunardelli.
A ação faz parte da Operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), que visava averiguar a venda de cigarros eletrônicos e possíveis irregularidades no local.
- LEIA MAIS: 54ª DRP incinera 100 kg de entorpecentes em Ivaiporã
Durante a operação, os agentes realizaram a abordagem das pessoas presentes, tanto dentro quanto fora do estabelecimento, e realizaram buscas pessoais, não encontrando nada de ilícito com os indivíduos.
No entanto, em buscas no interior do estabelecimento, foram encontrados 12 cigarros eletrônicos, além de alimentos em conserva vencidos, que foram descartados no local.
O responsável pelo estabelecimento, um homem de 24 anos, e sua esposa, que funcionava como funcionária, foram conduzidos à Delegacia de São João do Ivaí para responder pelas medidas cabíveis, juntamente com um outro homem que também estava presente no local na função de testemunha.