A Agência do INSS de Ivaiporã realizará, nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), um mutirão de perícias médicas com foco nos Benefícios Assistenciais à pessoa com deficiência – BPC Loas.
Com a expectativa de atender 140 pessoas, o mutirão visa reduzir o tempo de espera por perícias e garantir o acesso rápido ao benefício para os segurados do BPC Loas.
- LEIA MAIS: Ônibus do 'Bora Paraná' já está em Apucarana e oferta cursos gratuitos
Para agilizar o processo, o INSS está entrando em contato com os agendados via WhatsApp para antecipar os agendamentos já marcados para datas mais distantes. Novos agendamentos também estão sendo realizados para os dias do mutirão.
Caso a perícia esteja agendada para a Agência de Ivaiporã e o segurado ainda não tenha recebido contato, ele pode procurar o CRAS de seu município, ir diretamente à Agência do INSS ou ligar para o telefone 135 e solicitar a remarcação para os dias do mutirão.
A assistente social responsável pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ivaiporã, Jessica Anali da Silva, esclareceu os detalhes do mutirão.
"O BPC Loas é um benefício da assistência social, muitas vezes confundido com o benefício do INSS. O CRAS não é o único responsável pelo atendimento, mas geralmente, entre 20 e 30 solicitações por mês são feitas aqui. O mutirão será ótimo, pois podemos antecipar e remarcar as perícias dos nossos assistidos", explica Jessica.
Ela explica ainda, que as avaliações médicas são direcionadas as pessoas que têm algum comprometimento para o trabalho e que estão enfrentando algum momento de doença ou que têm alguma deficiência.
"As agendas do INSS para avaliação médica são muito longas, com espera de até agosto. A agilidade nas avaliações médicas contribui para a qualidade de vida dos beneficiários", finaliza a assistente social.
A Agência do INSS de Ivaiporã fica na Av. Tancredo Neves, 1555. O CRAS está localizado na Av. Melvis Muchiuti, ao lado da Biblioteca Pública Municipal.