Sete caminhões-pipa - pertencentes a municípios da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) - saíram nesta terça-feira (22) de Ivaiporã, no norte do Paraná, para o Rio Grande do Sul. Também estão indo outros dois veículos da Amucentro.
-LEIA MAIS: Prefeitos comemoram prorrogação da desoneração da folha de pagamento
De acordo com o presidente da Amuvi, Emerson Toledo, os caminhões estão sendo enviados ao estado gaúcho para colaborar com as ações nas cidades afetadas pelas enchentes.
"O momento agora é de unir forças para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Foram sete caminhões-pipa da Amuvi e dois da Amucentro, que não comprometem os serviços dos municípios. Agradeço a todos as cidades que puderam atender esse chamado, este pedido de socorro dos gaúchos", disse Toledo.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A concentração nesta terça-feira ocorreu em frente ao Instituto Água e Terra (IAT) e contou com a presença de lideranças como o prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani, e o vice-prefeito de Jardim Alegre, Moises Lnortovz.
Toledo também agradeceu os prefeitos que colaboraram e ressaltou que entende os municípios que não conseguiram ajudar. "Nem todos conseguem mandar caminhões ao Rio Grande do Sul, mas a intenção mesmo é agora abraçar o Sul", finalizou o presidente da Amuvi.