Mulher em surto mobiliza forças de segurança em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 15/12/2022
Imagem ilustrativa

Na madrugada desta quinta-feira (15), a Polícia Militar (PM) foi acionada para apoio ao Samu, em um prédio na Rua Sertanópolis, em Ivaiporã, onde uma mulher estaria em surto psicótico juntamente com seu filho de 6 meses.

No local a equipe se deparou com familiares, que informaram que a mulher havia enviado mensagens ao pai da criança, avisando que iria matar o filho e depois tirar a própria vida.

- LEIA MAIS: Criança morre carbonizada em incêndio, na cidade de Manoel Ribas

Os policiais tentaram contato com a mulher, entretanto não houve respostas. Sendo então iniciado o isolamento do local, além de solicitado o apoio de outras equipes. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

O comandante da operação juntamente com a equipe ROTAM se aproximaram da porta, e em contato mais próximo, ela permitiu a entrada dos policiais no apartamento.

Foi  observado que a mulher não dispunha  qualquer tipo de armamento e que a criança permanecia dormindo em um dos quartos.

Ela afirmou que as ameaças decorreram de uma briga com o pai da criança, mas que sob nenhuma circunstância cumpriria a ameaça.

A equipe do Samu, procedeu o primeiro atendimento médico e após muita resistência a mulher concordou e foi encaminhada a UPA juntamente com o filho sob a guarda da sogra.  O Conselho Tutelar também foi acionado.