A equipe policial foi acionada via Copom para comparecer à Rua José Manoel de Andrade, em Faxinal, na noite de domingo (17), para atender a uma situação de perturbação de sossego.
No local, a solicitante relatou a PM que sua vizinha ligou o som muito alto. Quando foi pedir para ela abaixar, foi ameaçada de morte. Relatou ainda que teria o interesse de representar novamente contra a autora do fato, contou ainda que tem audiência marcada pelo mesmo motivo para 24 de janeiro.
- LEIA MAIS: Motociclista é detido por embriaguez após fuga e queda na PR-466
Os policiais então conversaram com a vizinha, autora dos fatos. Durante a conversa, eles notaram um forte odor etílico exalado por ela.
Quando os policiais a informaram sobre a denúncia e que a equipe iria apreender a TV (fonte da emissão do som), a mulher desobedeceu e, querendo dificultar a apreensão, tentou fechar o portão, proferiu xingamentos e partiu para cima da equipe.
Segundo a PM, após insistência, o marido da autora entregou a televisão. Quando estava sendo carregada para a viatura, a autora começou a chorar e dizer que iria se matar. Nesse momento, o marido da autora pediu para a equipe intervir.
Os policiais foram então em direção à autora, que pegou uma faca de serra e foi em direção à equipe, no intuito de golpear os policiais. Foi necessário utilizar as técnicas de controle de contato e uso do agente pimenta para que ela soltasse a faca.
Após ser contida, a autora foi encaminhada ao Hospital Municipal Juarez Barreto para confecção do laudo de lesões e, depois, conduzida à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.