Após denúncias anônimas, um homem foi preso por embriaguez ao volante e um Ford Ka foi apreendido por ter pendências administrativas, nesta segunda-feira (29), no Bairro Vila Rica, em Jandaia do Sul.
Dentro do carro, conforme o boletim da Polícia Militar (PM), estavam três homens e uma mulher, todos conhecidos no meio policial pelo crime de tráfico de drogas, em atitude suspeita.
-LEIA MAIS: Grupo invade posto de saúde em Califórnia para agredir rapaz
Durante abordagem, a PM não encontrou nada de ilícito com os passageiros. No entanto, em consulta pelo Sistema Sesp, os policiais constataram que o veículo tinha débitos pendentes junto ao Detran, além do motorista estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e também tinha ingerido bebida alcoólica.
Diante dos fatos, o homem aceitou ser submetido ao teste do bafômetro, que aferiu 0,79 MG/L, configurando o crime de embriaguez ao volante. O motorista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Já o carro, de acordo com a polícia, foi guinchado e encaminhado para o Pátio do Detran.