Um motorista, de 59 anos, de um caminhão Volvo/FH 460 com placas de Ponta Grossa que transportava aproximadamente 33 mil litros de óleo de girassol foi feito refém por uma quadrilha na noite de sábado (26) na cidade de Santa Fé, e só foi liberado próximo à Cruzmaltina, no Vale do Ivaí. A carga que saiu de Itumbiara Goiás estava sendo transportada para Maringá.
Quando o motorista parou em um posto em Santa Fé para pernoitar, por volta das 20 horas, foi abordado por quatro criminosos, dois deles armados, que anunciaram o assalto.
- LEIA MAIS: Homem é assassinado a tiros em Quedas do Iguaçu
Ele foi colocado dentro de um carro grande que não soube identificar e feito refém. Dois dos criminosos o colocaram deitado no banco de trás e sentaram em cima dele para que não se mexesse ou visse algo.
O motorista do caminhão só foi liberado por volta de uma hora da madrugada na PR-082 de deixado próximo a cidade de Cruzmaltina.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) da 6ª CIPM que fazia patrulhamento nas proximidades do trevo de Cruzmaltina encontrou o homem que informou sobre o assalto.
Foi feito contato com o administrador da empresa transportadora que informou que o caminhão já havia sido encontrado nas proximidades do roubo e que já está sendo guardado pela equipe de segurança. Não foi informado se a carga foi levada pelos assaltantes.
O motorista relatou aos policiais que também teve seu telefone celular Xiaomi preto levado pelos criminosos.