Morreu na tarde deste sábado (21) o ex-prefeito de Jandaia do Sul (PR), Herminio Vinholi, aos 98 anos. O falecimento do político foi confirmado pela filha dele, Marisa Vinholi, nas redes sociais. A neta Carolina também usou o seu perfil no Facebook para fazer um comunicado sobre a morte do avô.
"É com muita tristeza no coração que venho informar o falecimento do meu pai Herminio Vinholi", escreveu Marisa. Carolina Vinholi deixou uma mensagem semelhante. A causa da morte não foi informada pela família.
📰 LEIA MAIS: Paranaense de 122 anos revela segredo da longevidade: "Fé em Deus"
Além da filha e neta, um primo do ex-prefeito também se manifestou: "Perdemos hoje um primo muito querido: Hermínio Vinholi. Deixa saudades por estar sempre presente em nossa família. Ex-prefeito de Jandaia do Sul, PR. Sempre otimista e vencedor. Homem elegante no trato. Um conselheiro para muitos", lamentou Geraldo Vinholi.
Vinholi foi prefeito de Jandaia do Sul por duas vezes, de 1968 a 1972 e de 1976 a 1983. Em julho deste ano, durante reunião comemorativa aos 55 anos de fundação da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), ele foi homenageado ao lado do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, João Carlos Ortega, e de Lúcio Mauro Tasso, diretor da Casa Civil.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
No jantar comemorativo, Herminio se mostrou muito emocionado com a homenagem e expressou alegria por ter sido lembrado pelos atuais prefeitos. Acompanhado de familiares, ele foi aplaudido de pé pelos presentes. “É muita alegria estar aqui, estou resistindo, mas estou aqui”, comentou na data, com bom humor.
Até o momento desta publicação, não havia informações sobre velório e sepultamento.