No conjunto residencial Glorinha Rech em Jardim Alegre, uma mulher foi mordida por um cachorro na tarde de domingo (24). Quando o vizinho foi conversar com o dono do cachorro, houve confusão e a Polícia Militar foi chamada.
O solicitante relatou aos policiais que o cachorro de seu vizinho escapou e mordeu a perna de sua amiga, que ao ir falar com o dono do animal a respeito do fato, ele e outro rapaz o teriam ameaçado dizendo “que manda na rua, faz o que quer e se caso chamasse a polícia as coisas ficariam pior”.
Ainda segundo relato do solicitante, o vizinho em posse de uma faca reiterou as ameaças e com mais algumas pessoas começou a jogar pedras contra a solicitante e seus familiares, vindo a causar escoriações na perna do solicitante.
Os policiais militares realizaram diligências nas proximidades e localizou um dos envolvidos no arremesso das pedras. Ele confirmou que estava de posse de uma ripa, sendo localizado o objeto junto a um muro próximo ao local. O outro envolvido se evadiu da residência, não sendo localizado.
Diante da situação, as partes foram encaminhadas ao cartório da 6ª CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). E orientado sobre os procedimentos caso desejem representar criminalmente contra.