Na tarde de quinta-feira (13) um homem procurou o Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Jardim Alegre, onde relatou que pelo menos dois de seus gatos foram mortos envenenados.
Ele contou aos policiais militares que reside há aproximadamente cinco anos na mesma casa e sempre teve muitos gatos de estimação.
- LEIA MAIS: Homem é preso após agredir esposa com enxada, em Ivaiporã
Disse ainda, que desde quando foi morar no local, dois vizinhos próximos de sua residência, vem proferindo ameaças contra seus animais, dizendo ambos em diversos dias diferentes “vou matar seus gatos!”.
Ainda segundo o denunciante, após o início das ameaças, 10 gatos aproximadamente já sumiram de sua residência e há 40 dias um gato preto amanheceu morto envenenado em seu quintal e na segunda-feira (10) outro gato também foi morto envenenado.
O solicitante alegou que não possui provas de quem realizou o ato criminoso, somente a suspeita dos indivíduos que sempre ameaçaram a realizar o crime.
O homem foi orientado pelos policiais quanto aos procedimentos cabíveis e boletim de ocorrência encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências que o caso requer.