Mercearia em Cambira é lacrada após dona com Covid-19 ser flagrada trabalhando

Autor: Da Redação,
sábado, 04/07/2020
Mercearia em Cambira é lacrada após dona com Covid-19 ser flagrada trabalhando

Uma mulher que foi diagnosticada com Covid-19 em Cambira teve a mercearia lacrada após ser flagrada trabalhando na tarde de sexta-feira (4). Ela deveria estar em isolamento domiciliar.

Conforme a Polícia Militar (PM) o Posto de Saúde do município recebeu denúncias de que a mulher estaria atendendo normalmente no comércio dela, na região do Loteamento Rafaela.  A mulher e o marido deveriam estar em isolamento. 

A equipe policial e um enfermeiro foram para o local e encontraram o homem lavando a moto dele e via pública sem o uso de máscara. 

A mulher foi encontrada também sem o item de proteção individual, comercializando produtos alimentícios na mercearia dela, que funciona no quintal da residência do casal. 

A PM entrou em contato com a Polícia Civil, que recebeu a orientação de encaminhar a mulher para a delegacia de Apucarana para lavrar um Termo Circunstanciando por infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e pela Lei Federal.

Também, seguindo orientação da Polícia Civil,  foi acionado a Vigilância Sanitária para que a mercearia fosse lacrada.

A PM ainda destacou que além do casal, mais quatro menores de idade vivem na casa.