Marilândia do Sul desativa tenda da Covid-19 nesta segunda-feira (04)

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 04/04/2022
Marilândia do Sul desativa tenda da Covid-19 nesta segunda-feira (04)

Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu desativar a tenda da Covid-19, devido ao fato de que os casos no município vem apresentando diminuição há algum tempo.

A Prefeitura informa que, a partir desta segunda-feira (04), os atendimentos da Covid-19 serão realizados dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS), em um espaço reservado. A tenda servirá de apoio para outros setores da saúde durante a ampliação do prédio da UBS.

A tenda vai continuar funcionando apenas como um apoio para outros setores da saúde, já que a UBS passa por uma ampliação e, durante esse período, muitas salas serão reformadas. Nesse período, os servidores serão remanejados para fazerem os atendimentos na tenda.

“Esperamos muito por esse momento, depois de tempos difíceis, podemos dizer que já estamos nos aproximando do fim da pandemia. A vacinação avançou em nosso município à medida que os casos diminuíram, por isso, resolvemos transferir o espaço dedicado à Covid-19 para dentro da nossa UBS. E a tenda passará a ser utilizada por outros setores durante a reforma do prédio da UBS Central” explicou Maria Berçaline, Secretária de Saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul.