Na noite de segunda-feira (12), por volta das 20 horas, a equipe policial de Borrazópolis foi acionada para atender uma ocorrência de agressão na Praça da República. Segundo as informações, duas conselheiras tutelares, teriam sido agredidas por uma mulher após receberem uma denúncia de que o filho menor estaria dormindo no chão de um bar.
Ao chegarem ao local, as conselheiras relataram a Polícia Militar que, após tentarem orientar a autora sobre as condições precárias em que a criança se encontrava, ela desferiu um soco no rosto de uma delas e um chute na outra. Apesar da violência, as vítimas não sofreram lesões aparentes.
- LEIA MAIS: Homem alterado causa transtornos em empresa em Jardim Alegre
Diante da situação, as conselheiras informaram que a agressora havia se evadido para sua residência na Rua Goiás. A equipe policial então se dirigiu ao endereço e encontrou a mulher em visível estado de embriaguez.
Ao ser solicitada a sair da casa, a mulher se recusou e agarrou seu filho, dizendo que “não iria sair dali”. Diante da resistência e do risco à criança, os policiais utilizaram técnicas de controle de contato para conter a agressora, que não colaborava em nenhum momento. Foi necessário o uso de algemas.
Após a contenção, as conselheiras conduziram a criança para a casa de sua avó, que ficou responsável. A agressora e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Borrazópolis para a realização do laudo de lesões corporais.
Em seguida, as partes foram conduzidas ao Destacamento Policial Militar de Borrazópolis para a elaboração de um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) pelo crime de desacato contra as conselheiras tutelares.