A equipe do Sebrae, composta por Joelma Kato, Milena e Taise, entregou na quinta-feira (5) ao prefeito Reinaldo Grola e ao secretário municipal de turismo Francisco Izidoro, o Diagnóstico de Maturidade de Destinos Turísticos Inteligentes em Lunardelli.
O projeto Destino Turístico Inteligente (DTI), disseminado em 15 municípios paranaenses por meio do Projeto de Agentes de Roteiros Turísticos, visa fortalecer estratégias colaborativas para impulsionar o turismo nas cidades.
- LEIA MAIS: Rotam apreende cocaína e prende dois suspeitos de tráfico em Ivaiporã
A equipe utilizou um Painel de Indicadores para avaliar o estágio de desenvolvimento do município, identificando oportunidades e áreas a serem aprimoradas.
Segundo o prefeito Grola, com base no diagnóstico, Lunardelli, a “Capital da Fé” que já apresenta um bom nível de maturidade em alguns aspectos, agora se prepara para se tornar Destino Turístico Inteligente.
“Isso nos dá uma boa base para planejar os próximos passos. Estamos comprometidos em tornar Lunardelli um destino turístico inteligente, aprimorando as estratégias para destacar as atividades e experiências oferecidas pela cidade”. enfatizou Grola.