O velório do vice-prefeito de Ivaiporã (PR), Marcelo Reis (MDB), que morreu neste domingo (05), após enfrentar uma grave doença hepática, acontece no Centro Cultural Olívia Hauptman e reúne centenas de pessoas da comunidade, além de lideranças políticas.
- LEIA MAIS: Velório do vice-prefeito de Ivaiporã é realizado no Centro Cultural
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), se despediu do companheiro e afirmou à imprensa que perdeu mais que um amigo.
“A cidade hoje faz uma justa homenagem ao Marcelo por tudo que ele fez por Ivaiporã. A gestão pública perde um dos maiores conhecedores da prefeitura de Ivaiporã, uma pessoa altamente preparada, a gente perde um amigo, eu perco um vice-prefeito que era parceiro realmente da administração”, disse.
Carlos Gil também mencionou o quanto a dupla fazia questão de governar a cidade com parceria.
“Foi a primeira vez que Ivaiporã realmente teve dois prefeitos, a gente sempre falava isso em todas as matérias. Ao lado dele a gestão sempre foi muito mais leve, então é um momento de tristeza grande, uma pessoa tão nova, precoce 49 anos, deixa uma família maravilhosa, tanto de irmãos, dona Ruth, uma senhora fantástica da nossa cidade, e seus filhos sofrendo, mas ele descansou”, salienta.
O deputado federal Sérgio Souza (MDB) também esteve no Centro Cultural para dar seu último adeus ao amigo e correligionário de política.
"Aqueles que o conhecem a tanto tempo sabem a pessoa espetacular que ele era. Ele era o nosso pré-candidato a prefeito de Ivaiporã novamente, porque exercia seu mandato de forma diferenciada. É uma grande perda para Ivaiporã, para a política local, regional e estadual. Que Deus o tenha", disse.
O ex-governador Orlando Pessuti (MDB) manifestou seu pesar pela morte de Marcelo Reis, a quem conhecia de longa data.
"Que pena a morte do Marcelo Reis, nosso amigo e nosso Vice Prefeito de Ivaiporã . O conhecia desde criancinha . Sempre fui amigo de seu pai Roberto Galo e sua mãe Ruth Bérgamo. Perda imensa para nosso município e para o nosso Vale do Ivaí . Tinha, ainda, muito o que oferecer para Ivaiporã e para Paraná. Meu pesar e meus sentimentos aos familiares e amigos. Nosso partido MDB e a política como um todo perdem um grande e promissor líder", afirmou.
O presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã, Mauro Merigue, também lamentou a perda do vice-prefeito.
"O Marcelo ainda era muito jovem, muito sereno e participativo. Ele estava se preparando para ser o futuro prefeito de nossa cidade daqui alguns anos. A gente tem a grande perda de um grande amigo e companheiro. Que Deus conforte a todos nós e sua família", lamentou.
O vereador José Carniato (MDB) também se despediu de Marcelo Reis e afirmou à imprensa que a perda do vice-prefeito é uma dor imensurável.
“Ivaiporã perdeu muito com essa partida do nosso amigo Marcelo Reis. Eu acho que é uma grande perda para o nosso município. Mas Deus sempre tem o melhor, né? Nós queríamos ele conosco e Deus queria ele junto com ele lá em cima. Eu acho que a vontade de Deus tem que prevalecer”, disse.
Sepultamento
Às 14 horas, haverá uma celebração ainda no local e o cortejo fúnebre tem início previsto para as 15h30, com o carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas do centro. O sepultamento está marcado para as 17 horas desta segunda-feira (06) no Cemitério Municipal de Ivaiporã.