Um caminhoneiro foi feito refém durante assalto na noite de quarta-feira (1) na BR-376 entre Imbaú e Mauá da Serra. Um dos ladrões estaria armado com fuzil. A carga de óleo diesel S-10 foi levada.
A vítima após conseguir ajuda em uma casa em Mauá da Serra, chamou a Polícia Militar(PM). Ele contou que é motorista de uma empresa de combustível, que estava com um caminhão Iveco de placa HSI 1456 e semi reboque SR/Randon carregados com óleo diesel S-10 com destino a Campo Grande – MS. Que por volta das 19h50min, ele estava no trecho na BR 376 passando por Imbaú, quando percebeu que estava sendo seguido.
O motorista ainda contou que o caminhão perdeu velocidade, começou a apresentar problemas mecânicos,então parou no acostamento e foi surpreendido por um suspeito que estava atrás da cabine, encapuzado, que deu voz de assalto e mandou ele sentar na beira da rodovia.
Outros dois suspeitos também se aproximaram, eles estavam encapuzados, um deles com uma arma longa, um fuzil, e os outros dois portanto revólver. Após ser rendido, ele foi colocado dentro de um veículo onde foi acompanhado por dois ladrões e o terceiro conduziu o caminhão.
O trabalhador repassou que por volta das 22h55min foi deixado as margens da rodovia Br 376 no Km 294, próximo de uma residencia onde pediu socorro. A vitima relata ainda que seus documentos foram deixados dentro da cabine, com todos seus pertences pessoais.
No destacamento da PM foi feito contato com a empresa responsável pelo caminhão e também pelo rastreamento, para conseguir a localização do caminhão, porém até o momento nada foi encontrado.