O vereador Carlos Eduardo Krupniski Gasparetto (União Brasil), 23 anos, anunciou nesta sexta-feira que é pré-candidato a prefeito de Califórnia nas eleições de 6 de outubro deste ano. Ele frisa que não é candidato por si mesmo, mas que vai entrar na disputa incentivado por lideranças políticas, comunitárias, empresariais e de outros segmentos organizados do município.
LEIA MAIS: MDB lança Ana Lúcia como pré-candidata à prefeitura de Cambira
Carlos Eduardo, que é empresário no ramo de transporte de cargas e acadêmico de Direito na Facnopar, de Apucarana, está no seu primeiro mandato. Nesses quase quatro anos, através de sua interferência política, ele já conseguiu viabilizar para o município mais de R$ 5 milhões por meio de emendas parlamentares nas esferas estadual e federal, principalmente através dos deputados estadual Ricardo Arruda (PL) e federal Felipe Francischini (União Brasil). Recursos foram aplicados nos mais diferentes setores da administração pública municipal.
O jovem empresário tem ligação com grande número de parlamentares e assinala que, sendo prefeito, poderá buscar muito mais recursos para o município, porque já terá as portas abertas nas esferas estadual e federal.
“Minha principal proposta de governo é dar atenção especial para o ser humano, desenvolver projetos que proporcionem melhor qualidade de vida para todas as famílias de Califórnia”, afirma o vereador, assinalando que vai entrar na disputa na condição de uma nova liderança nos meios políticos locais.
Ele define como prioridades a instalação de um forte parque industrial para geração de emprego e renda, atenção especial na saúde e na educação, valorização dos servidores e professores e melhoria da infraestrutura urbana e rural.
Carlos Eduardo é de família tradicional em Califórnia. Ele é filho do ex-vereador Alfredo Di Landro e da ex-vereadora e ex-secretária municipal de Educação, Ildelene Krupniski, e casado com Rafaela Mendes, neta do prefeito Paulo Mendes (União Brasil).
Por Edison Costa