Jardim Alegre confirma 11ª morte por coronavírus

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 24/03/2021
Imagem ilustrativa

Jardim Alegre registrou nesta quarta-feira (24) a 11ª morte por consequência de agravamento da Covid-19  no município. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima é um  homem de 57 anos, sem comorbidades, que morreu na noite de terça-feira (23) no Instituto de Saúde Lucena Sanchez, em Ivaiporã.    

Conforme a enfermeira Sirlei Viesba, coordenadora de epidemiologia, “ele apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de fevereiro, foi internado no dia 28 e infelizmente não retornou mais”, lamenta Sirlei. 

Conforme o último boletim de terça-feira (23), a cidade tinha 566 casos confirmados da Covid-19 e 383 curados da doença.  Só na terça-feira foram registrados seis novos casos da doença.  

Cuidados 

Com base na evolução dos casos no município, a enfermeira Sirlei reforça o pedido de cuidados, da população para evitar a disseminação do coronavírus.  

“Estamos com alto índice de contaminação, outro ponto bastante importante e sério é a questão dos leitos hospitalares que estão praticamente com 100% de ocupação, tanto para enfermaria como UTI. Por isso, solicitamos a população que continuem com o distanciamento social, fazendo a higienização e principalmente a utilização das máscaras”, destaca Sirlei.  

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da utilização de máscaras e da prática da higiene frequente, a desinfecção das mãos, além de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas e corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus.